O que você quer?

“E aí, como você está?” Com certeza você já deve ter sido abordado com esta pergunta hoje, e talvez não somente uma vez, mas duas ou três. Esta abordagem geralmente nos faz refletir sobre nosso estado atual, nossos problemas atuais, nossas dificuldades e raras vezes nossos sucessos. Dia após dia os amigos, o pessoal do trabalho, os familiares, nos forçam a pensar como estamos neste momento de vida. Anos e anos olhando somente para o passado ou presente, vendo os erros e os acertos.

Como sair das situações que nos encontramos hoje se na maior parte das nossas vidas somos estimulados a pensar somente no agora e não onde queremos chegar, o que queremos fazer e quais nossas metas. Como seria se abordássemos as pessoas com um “E aí Angelo, quanto tempo, me diz uma coisa o que você quer para este próximo ano?”. Seria estranho em um primeiro momento, mas com certeza levaria a conversa para um outro nível. Utilizaríamos nossa conversas e encontros não mais para lamentar nossas dificuldades diárias, mas sim para fortalecer nossos objetivos. E quem sabe com um novo conselho ou uma nova idéia.

Por que escondemos nossos sonhos, desejos e metas, mas escancaramos nossas dificuldades e lamentações para todos? É tão fácil falar do hoje e tão difícil desenhar o futuro. Há algum tempo tenho colocado em prática esta atitude, tenho encontrado alguns amigos e abordado eles com esta pergunta “o que você quer?”. A reação facial e corporal é imediata. Primeiro o espanto, segundos depois o desconforto e por final a pessoa se conecta com o futuro e surge um brilho no olhar, um sorriso, um bem estar. É como você o levasse para um outro nível de consciência. Ele olha para dentro de si e se reencontra com a esperança e a motivação. É impressionante a mudança, mudam-se o conteúdo das conversas, a energia da fala, o estado de emoção.

Dedicamos muito tempo do nosso dia para resolver os obstáculos do presente, e muito pouco tempo, ou quase nada, para olhar para o futuro.

E aí o que você quer?

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s