Goste do impossível

O poder de visualização é uma ferramenta poderosa e pouca aproveitada em nossa vida. Quando visualizamos o que queremos com todas as cores, sons, sentimentos, estamos dando o primeiro passo para a realização. A visualização está bem próxima do sonhar. Imagine do que seria da humanidade se perdêssemos a capacidade de sonhar, de imaginar, de quebrar as barreiras do possível. Porém na maior parte do tempo nossa visualização não é forte ou clara o suficiente para fazermos sair da inércia e andarmos rumo a realização. Isso acontece por causa de 2 fatores básicos:

1 – Detalhes: Quando estamos sonhando acordado ou visualizando nossos objetivos, nossos desejos, não damos atenção aos detalhes. Devemos no processo de visualização observar, ouvir, sentir todos os detalhes. Veja você realizando seu sonho, como seria? Que sons você estaria ouvindo?  O que você estaria sentido? Quanto mais detalhes perceber na sua visualização melhor. Imagine um arquiteto fazendo um projeto de uma casa, todos os detalhes são importantes. Na etapa do projeto ele está visualizando como seria a casa construída, mas ela ainda não existe no mundo físico, somente na mente do arquiteto. Nessa etapa ele precisa detalhar o máximo do projeto para estar tudo claro para a execução. Como seria se no projeto faltasse uma porta, uma janela. Toda a execução do projeto estaria comprometida. Com os nosso objetivos também, visualizar com o máximo de detalhes faz toda a diferença.

2- Limites: Ao praticar a visualização não coloque limites para o seu sonho. A maioria de nós coloca limites e barreiras nos sonhos, lembrando sonho é sonho deixe a mente divagar. Você por exemplo sonha em ter uma casa. Vamos dizer que a primeira imagem que vem na sua mente é uma casa de 2 andares, com 4 quartos e com jardim na frente. Mas conforme você vai visualizando a casa sua mente racional vai criticando – puxa uma casa de 2 andares é muito cara não vou conseguir, acho que uma térrea é melhor. Uma casa com 4 quartos é impossível de eu conseguir, imagina então com jardim na frente? Onde vou conseguir está casa?

Viu só como a nossa mente nos boicota. No final da visualização provavelmente você vai desistir por achar que é muito difícil conseguir o que quer e reduzir sua casa para um talvez trailer. Não coloque limites no seu sonho.

Por isso neste processo imagine o impossível, sonhe. Um dos maiores sonhadores de todos os tempos foi Walt Disney, ele disse: “Gosto do impossível. Lá a concorrência é menor!”. Faça como ele, deseje o impossível as barreiras são menores.

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s