Quantos “não” você aguenta?

Saber lidar com a frustração e a rejeição é um segredo essencial para o sucesso. Pessoas que sabem lidar com a frustração são pessoas que realizam seus objetivos. Não existe caminho sem obstáculos e o primeiro passo para superá-los é aprender a lidar com a rejeição. A paralisia e a frustração gerada pela simples palavra “não” é determinante para o fracasso. Para e pense quanta carga emocional negativa, quantos pensamentos do passado renascem quando você ouve um não.

Todas as pessoas poderosas de recursos e que obtiveram sucesso financeiramente, nos relacionamentos ou na vida souberem transformar as rejeições em motivação. Souberem elaborar novas estratégias para vencer. Não existe um caminho único para o sucesso, existem diversos.

Precisamos tentar novos caminhos mais e mais vezes. Não desistir é a grande chave, o grande segredo. E tudo está na forma como você encara os desafios, transforme as frustrações em motivação.

Você já pensou que as pessoas que tem mais sucesso são as que foram rejeitadas mais vezes? Que os vendedores que fazem mais vendas são os que recebem mais não? O fracasso momentâneo ou os obstáculos não devem ser grandes acontecimentos, lembrando que existe 2 regras básicas para enfrentar as frustrações: 1 – Não sofra pelas pequenas coisas. 2- Tudo são pequenas coisas.

Repense agora quantas coisas deixou de fazer com medo de ouvir um não. Aquela pessoa que queria ter conhecido e não se aproximou pelo medo da rejeição, aquele emprego que queria e nem tentou, aquela visita de vendas que deixou de fazer com medo do fracasso, aquele livro que não escreveu por medo da crítica, etc. Muitas coisas deixamos de tentar simplesmente pelo medo de fracassar. E aí que fracassamos realmente, porque nunca tentamos, nunca realizamos. A melhor maneira de enfraquecer a frustração e a rejeição é enfrentá-la, é ser rejeitados mais vezes. Quanto mais vezes ouvir um “não” mais calejados ficamos, mais experientes, mais fortes. Enfraquecemos assim o fantasma. Tenho certeza que na sua vida você já ouviu um não e mesmo assim não aceitou-o como a resposta definitiva. Você prosseguiu, argumentou, lutou e transformou o “não” em um “sim”. Naquele momento você estava cheio de recursos pessoais, determinado e nem entendeu o “não” como uma rejeição. E talvez a diferença tenha sido na preparação, você estava preparado para ouvir o não e sabia o que fazer. Repita este processo mais e vezes e seja vitorioso.

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s