Estão me sabotando

Existe uma voz que não me deixa prosseguir, que vive dizendo que não vou conseguir. Existe uma voz que me diz fique mais na cama, você não precisa acordar tão cedo. Você não precisa fazer tantas meditações pela manhã, isso não vai te levar a nada. Essa voz me diz também para eu parar de ler tantos livros e ir menos vezes na academia. Ela me afirma que organização e disciplina é tempo perdido. Todo dia ela me diz que sou injustiçado, que eu sou vítima do destino, da sorte, do clima. Os outro que tem mais ou que chegaram mais longe foi por pura sorte, então não preciso me esforçar.

Ela me fala as vezes que estudar e aprender é um esforço inútil. Essa voz me aconselha a assistir mais televisão, a gastar mais dinheiro, a passar mais tempo me culpando e menos tempo tentando fazer algo novo. Eu penso todo dia de onde vem essa voz. Acho que estão me sabotando, estão tentando me impedir de realizar meus objetivos, meus sonhos. É um grande boicote a minha auto estima. Isso é sabotagem das grandes.

Não dar ouvidos as outras pessoas é fácil. Não se importar com o que elas pensam, também tiramos de letra. Mas e quando a critica é interna? Quando a sabotagem é auto sabotagem? O que fazemos? Precisamos nos conhecer e criar novas estratégias para lidar com as vozes internas. Reprogramar nossa auto imagem. O jogo já é difícil, e jogar contra nós mesmos faz a vitória ser praticamente impossível. Precisamos parar de nos sabotar.

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s