Lamentações não são metas. Tenha metas positivas.

Estabelecer metas positivas cria em nossa vida um sentimento de objetividade e equilíbrio. Deixamos assim nossos objetivos alcançáveis e mensuráveis. Podemos adicionar ainda características específicas e significativas. Quando nossa metas são claras, nossas ações também são. Saímos da dúvida e nos tornamos determinados.
Para alcançar nosso objetivos, devemos deixá-los claros.

Muitas vezes desejamos sem saber ao certo o que. Por exemplo queremos emagrecer, ao definir nossa meta a colocamos assim: Não quero estar com este peso que estou hoje, quero emagrecer. Veja que nada foi definido. Você quer emagrecer mas não sabe quanto, nem em quanto tempo, só sabe que não quer manter o peso que tem hoje. Esta meta faz com que você não consiga estabelecer um objetivo e fica estacionado no mesmo lugar.

Lamentações não são metas. Dizer não quero mais essa relação, não quero mais esse trabalho, não quero mais pesar assim, não leva ninguém a nada. Metas são pensamentos estruturados voltados a um objetivo claro.

Um outro exemplo: Não quero mais fazer o que eu faço. Veja novamente que não temos um objetivo, uma meta. Estamos somente tendo uma noção vaga do que queremos, mas não algo certo. Perceba que na maioria das vezes não conseguimos nosso objetivos em nossa vida porque eles não são claros. Na maior parte do tempo sabemos o que NÃO queremos. Não quero mais este peso, este trabalho, esta condição, etc. Mas não definimos positivamente o que queremos.

Defina suas metas com alguns critérios:
– Deixe sua meta mensurável. Coloque medidas, tamanho, quantidade.
– Coloque especificações e detalhes.
– Coloque data, prazo.
– Use palavras positivas, evite usar palavras como: perder, sofrer, tentar, etc. Por exemplo não estabeleça “perder 50kg”, diga “estar” com 70 kg até o fim do ano.
– E no final veja porque realmente você deseja alcançar aquela meta. O que faz teu olho brilhar ao conseguir realizar, o que vai trazer de benefícios e ganhos para você, sejam materiais ou emocionais.

Alguns exemplos de metas positivas:
Estar com 70kg até o final do ano melhorando minha saúde e minha disposição.

Trabalhar na empresa X, com o cargo de X e salário de R$ X, até o dia 02/02/2018. Atingir
assim minha realização profissional e melhorar a condição financeira da minha família.

Viajar para Grécia no mês de setembro para descansar e realizar meu sonho de conhecer o país.

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s