A palavra verdadeira

Estamos acostumados a não dizer a verdade, fomos treinados para isso. Crescemos e aprendemos que esconder a verdade é mais fácil, menos doloroso e menos frustante. Aceitamos conviver escondendo nossos sentimentos, nossas emoções e nossos pensamentos. Isso é ruim porque passamos a vida nos enganando. Dificilmente as crianças mentem, é natural delas falar a verdade mas com o tempo elas apreendem que não dizer a verdade é aceitável.

O grande problemas em não dizer a verdade é o grau de compromisso que envolvemos nosso sentimento. Prometemos que iremos fazer determinada coisa mesmo sabendo que não iremos, portanto não nos comprometemos com o objetivo. Prometemos que vamos mudar, que iremos parar de fumar, que iremos começar a academia, que iremos mudar de emprego, mas no nosso inconsciente estamos treinados a aceitar que isso não é verdade. E portanto se não realizarmos o que prometemos é normal e aceitável, já que estamos treinados a não dizer a verdade.

Precisamos treinar a dizer a verdade, a não aceitar dizermos coisa que não iremos fazer ou realizar. Precisamos aprender a nos comprometer 100% com aquilo que desejamos e prometemos. Devemos ser aquilo que falamos e fazemos. Só assim seremos mais realizadores, mais completos e mais dedicados. Use a palavra verdadeira na sua vida e veja os resultados.

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s