Comemore suas Conquistas Diárias

Uma ferramenta que utilizo para minha organização pessoal é o Planejamento Semanal. Prefiro enxergar o ciclo de 1 semana para poder apontar minhas pendências e coisas a fazer. Percebo que colocar uma lista de afazeres por dia acaba trazendo frustração se não é completada. E morando em São Paulo fica difícil concluir todas as ações em um dia pois cada dia é uma aventura, trânsito, chuva, manifestação, etc. Sem contar as urgências que aparecem.

Portanto com um ciclo de tempo um pouco maior consigo realizar e estabelecer prioridades, e ajustar de acordo com as demandas. Caso não consiga realizar alguma atividade que planejei para aquele dia posso remanejá-la para outro dia da semana.

Primeiramente coloco todos os eventos que tenho em mente, depois minhas prioridades e afazeres. Monto uma lista de atividades que repito toda semana pois estas acabam tomando meu tempo e nem sempre lembro delas pois como são rotineiras, acabo esquecendo. Por final coloco algo que vou fazer para mim, por exemplo ir no cinema, passear no parque etc. Algo que me dá prazer. Depois coloco uma ação que venho adiando por tempos e não realizo tipo organizar minha mesa, escrever um texto sobre determinado assunto. E o mais importante o que vou fazer por minha meta pessoal, pelo meu objetivo. Algo que estou perseguindo nesta fase da vida.

Assim tenho uma visão geral da semana e serve como um mapa para avaliar minhas ações, resultados e valorizar meus esforços. Estar organizado é fundamental para conseguirmos atingir nossos objetivos. E o mais importante, reconhecer as nossas conquistas diárias criando o sentimento de que coisas boas estão acontecendo em nossa vida.

Ângelo Anunziato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s