Wu wei: deixe fluir

Um dos conceitos fundamentais do Taoísmo é o conceito de Wu Wei (chinês tradicional: 無為 – wúwéi; chinês simplificado: 无为; traduzido para o português, significa não ação) . A tradução literal poderia ser não-ação. Mas o entendimento não deve ser que não devemos agir, mas sim agir com naturalidade. Não praticar uma ação que vá contra a natureza.

Em muitos momentos agimos contra nossa vontade, contra nossos valores. Agimos sem querer agir, machucando nosso corpo, nossa coração e nossa alma. Estes momentos sempre nos agridem porque estamos agindo contra nossa natureza.

Por isso na vida devemos deixar fluir, isto é Wu Wei. Entender o fluxo da nossa vida, o momento. E agir de acordo com esse movimento. Quanto mais sincronizados estamos com nosso EU e com nossa vida, mais felizes e preenchidos estamos.

Pratique a meditação e sinta o fluxo da sua vida, do seu momento. Sinta para onde este fluxo quer te levar, qual é teu propósito e se conecte com esta energia. Aceitar é o primeiro passo, transformar é o segundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s