Qual é o filme da sua vida?

Qual é o filme da sua vida?

As metáforas tem um impacto significativo em nossa mente inconsciente. Enquanto você ouve uma boa história ou fábula sua mente irá buscar significados que tem haver com o seu mundo e que fazem sentido para você. Os grandes mestres e líderes usam as metáforas para se comunicar com as multidões. Jesus com suas parábolas é o grande exemplo.

Quando utilizamos metáforas em nossa comunicações, ou seja comparações e figuras de linguagem, estamos revelando muito do nosso pensamentos, crenças e valores mais íntimos. Algumas pessoas dizem, “minha vida é uma guerra”. Isso já mostra o como ela se relaciona com a vida.

Por isso conhecendo o poder das metáforas podemos usá-la a nosso favor. Criando metáforas que vão trabalhar em nossa mente inconsciente nos trazendo recursos internos para atingirmos nossos objetivos ou estados emocionais melhores.

Por exemplo podemos comparar nossa vida é como um filme. Você já parou e pensou qual gênero de filme é sua vida? Ação, aventura, comédia, drama, fantasia, ficção científica, guerra, musical, romance, suspense ou terror.

Imagine que sua vida fosse um roteiro de um filme. Desde o seu nascimento, sua infância, sua juventude, a fase adulta. Os seus relacionamentos, seu trabalho, sua família. Como eles se encaixam na sua história?

Agora que tipo de filme você gostaria que sua vida fosse a partir de agora. Como você ira contar sua história a partir de agora. Crie sua metáfora, seu enredo, sua realidade. A vida imita a arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s